Warning: Undefined array key "pt" in /home/httpd/vhosts/apd.media/httpdocs/php/article.php on line 53 APD - News (Adventistischer Pressedienst)
Pastor Reto Mayer, novo presidente © Foto: privada

Adventista é eleito presidente da Sociedade Bíblica Suiça

Aarau/Suíça | 26.05.2013 | APD |

No dia 24 de maio foi eleito pela Assembléia da Sociedade Bíblica Suiça em Aarau Reto Mayer como seu novo presidente. Na mesma ocasião os delegados despediram-se do seu até então presidente Jakob Bösch, pastor presbiteriano que renunciou o seu cargo depois de dez anos.

Reto Mayer havia sido até então vice-presidente da Sociedade Bíblica Suiça e há dez anos membro da liderança da mesma. O pastor e administrador de 52 anos trabalha na liderança européia (Divisão Intereuropéia) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, situada em Berna/Suíça. Mayer possui o francês como lingua materna, mas fala também alemão e inglês. Ele possui formação administrativa na área de seguros e estudou Teologia na Faculdade Adventista de Theologia (Faculté Adventiste de Théologie) em Collonges/França. Seu mestrado na área de liderança cursou Mayer na Andrews University Michigan/EUA.

A Sociedade Bíblica Suiça foi fundada em 26 de novembro de 1955 como sucessora da Aliança das sociedades bíblicas suiças. Hoje ela possui 45 membros coletivos; entre eles a igreja presbieriana, a igreja católica cristã, sociedades bíblicas cantonais (estaduais) e outras comunidades e igrejas cristãs. Os adventistas são membros da Sociedade Bíblica Suiça desde 1982. Estes membros compartilham a responsabilidade de divulgar as sagradas escrituras.

A Sociedade Bíblica Suiça é um centro de Excelência para a Bíblia na Suíça e no Principado de Lichtenstein. Ela apoia e promove a tradução, produção e divulgação de Bíblias, porções da Bíblia e literatura bíblia dentro e fora desta região. Ela trabalho em conjunto com outras 146 sociedades bíblicas nacionais que fazem parte da aliança internacional das sociedades bíblicas unidas (United Bible Societies) para levar até as pessoas a Bíblia de maneira compreensível, moderna e de acordo com as suas necessidades.

(1896 )