Warning: Undefined array key "pt" in /home/httpd/vhosts/apd.media/httpdocs/php/article.php on line 53 APD - News (Adventistischer Pressedienst)
Enrico Karg (2. Da esquerda para a direita) - Guisèle Berkel-Larmonie no culto de ordenação © Foto: Adventist Church in the Netherlands

Primeira mulher adventista na Europa é ordenada ao ministério

BC Huis ter Heide/Holanda | 25.09.2013 | APD |

No dia 21 de Setembro a Igreja Adventista do Sétimo Dia na Holanda ordenou Enrico Karg e Guisèle Berkel-Larmonie ao ministério durante um culto na cidade de Den Haag. Guisèle Berkel-Larmonie é a primeira pastora adventista na Europa a ser consagrada ao ministério durante um culto de ordenação.

No dia 30 de maio deste ano a comissão executiva da igreja na Holanda decidiu que a partir de 1° de junho não seriam mais permitidas diferenciações e discriminação entre pastoras e os seus colegas de ministério do sexo masculino. As mulheres serão ordenadas da mesma maneira que os homens. Todas as mulheres que já se encontram no ministério são consideradas a partir desta data como ordenadas. A liderança da igreja na Holanda caracteriza em seus relatórios à liderança mundial todos os pastores, tanto homens, como mulheres como „ordenados“.

Comissão de estudos da Igreja Mundial sobre a questão da ordenação
A comissão executiva da liderança mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Associação Geral) formaram uma comissão de estudos que se ocupará até outubro de 2014 com a teologia da ordenação. Os resultados e conclusões desta comissão deverão influenciar a prática da igreja com relação a ordenação e permitir a ordenação de mulheres, que até agora não é permitida. Estes resultados serão apresentados à comissão executiva da Associação Geral em outubro de 2014. Esta comissão tem a responsabilidade de elaborar as sugestões que serão então apresentadas aos delegados da igreja para a votação. A próxima Conferência Geral acontecerá 2015 em San Antonio, Texas / EUA.

(1638 )